A arte de Jacob Emory
Histórias de fantasmas? Nah, não temos nada parecido por aqui. Nós temos a história de Jacob, mas isso é o mais próximo que você vai conseguir.
... Você realmente quer saber? ... Bem, eu não tenho que te dizer, mas tudo bem, só não interromper. Eu não tenho paciência para isso.
Como descrever Jacob Emory ... bem, eu acho que você poderia dizer que ele era o tipo de cara que você nunca poderia tomar conhecimento do. Isto não quer dizer que ele era um garoto mau, em qualquer sentido, muitas pessoas nesta cidade pensou que ele era a pessoa mais confiável para um trabalho ímpar no estado, mas ele nunca se destacou em nada. Ele era a prova viva por trás da declaração, "pau para toda obra, ace de ninguém." A maior parte isso se deve à sua própria falta de vontade. Ele se envolveu em tudo maldito perto desta cidade poderia oferecer-lhe, automóveis, operação de rádio, gerenciamento de loja, o que você tem, mas nunca preso a nada. Seus amigos e trabalhadores entraram após ele sobre isso várias vezes, mas todo mundo tem a mesma resposta insatisfatória: ". Ele só não foi suficiente" Escusado será dizer que todos os amigos que ele mantinha eram muito paciente ou nunca falou sobre o assunto por completo .
Foi provavelmente inevitável, então, que Jacob deixaria ir para o estrangeiro. Eu não me lembro onde foi, mas acho que Gertrude na rua sabia antes que ela passou on-você terá para explorar outra pessoa se você ficar curioso. Em qualquer caso, ninguém sequer tentou detê-lo. Todos pensavam que seria uma viagem pouco selo a ambição dele, ou então alimentá-lo até que ele não era mais um problema. Inferno, nós até lhe deu uma festa de expulsão, que eu achava que era muito bom de todos.
De qualquer forma, ele se foi para ... seis, sete anos? Não consegue se lembrar. Você terá que verificar com alguém sobre isso também. De qualquer forma, ele voltou, finalmente, e ele tinha mudado, obviamente, suficiente. Ele era amável, energético, todos os sorrisos o tempo todo, e nós todos aprenderam rapidamente o porquê. Ele mostrou-nos uma lembrança que ele trouxe de volta um pedaço de pau-preto sólido, o comprimento de um lápis, mas a textura de giz. Todos nós se perguntou por que na terra uma coisa tão simples levaria tal uma mola em sua etapa, até que ele deu a sua demonstração. Ele pegou um pedaço de papel, e com este pau-Deus, não tem que ser uma palavra melhor para ele, com esta vara, ele ... ele desenhou um círculo bruto.
Caiu, e descansou na fronteira do papel, como uma pedra. Não sair do papel, mas agiu por sobre ele, como uma espécie de filme antigo projetor em uma tela.
Filho, eu sei o quão louco isso soa, e se você sentir vontade de jogar cético, então você pode deixar um homem velho a sua loucura, mas eu sei o que vi, mesmo que todo mundo tem sido hushing-lo, e que a pedra que ele chamou caiu. Jake passou mesmo ao redor do papel, e como ele estava sendo passado, rolou em torno de como o papel tem inclinada. Nenhum de nós tinha qualquer palavra para isso-Hell, o que havia para dizer? - Mas ele continuou desenhando demonstração após demonstração para nós, vara figuras em vários concursos e toca a fazer tudo, desde a lutar entre si para tornar perfeito "humano" pirâmides, e todos nós pensamos que era incrível. Isso era tudo o sinal verde ele precisava, ele anunciou que planejava colocar em shows para pagar aluguel e comida, onde desenhava qualquer coisa que os membros da multidão queria. QUE com quem conversamos algum tempo sobre, e ele acabou nos convenceu de que seria seguro, seus desenhos ética, a prática lucrativa e único, ea atenção não iria a qualquer lugar fora das fronteiras da cidade.
Jacob pobres. Se eu não tivesse sido tão arrebatado no momento, eu poderia ter lido os sinais ali mesmo, e salvou o filho da puta desculpe por tirar a coisa terrível ao meio. Mas eu era mais novo, todos nós estávamos, e vimos nenhum problema com encorajando-o com o que todos nós vimos como uma experiência incrível para ser compartilhado com todos os outros. Agora, ele não tinha qualquer rádio grande ou conexões de televisão, você mente, ea internet não viria em torno de uma década, então ele fez o que todas as pessoas com um orçamento apertado do-ele anunciou seu show com folhetos. Fliers pode não significar nada para você da cidade folk-, mas em uma cidade pequena, eles ganham uma feira de olhar-over de vez em quando, eo que é mais, Jacob conseguiu ficar fora por ter pequenas figuras saltar para cima e para baixo e outros enfeites para obter atenção das pessoas. Seu primeiro show deve ter ficado quase sessenta pessoas ou mais, provavelmente muito mais do que isso.
E seus shows foram fantásticos. Alguém gritar uma cena de um jogo ou um sketch de comédia, e mão de Jake iria voar sobre uma parede branca como um pássaro. Ele estava segurando para trás quando ele fez aquela pedra, que é de maldição, com certeza. Suas ilustrações foram todas spot-on, e ele poderia fazer uma figura humana incrível em poucos minutos. Venha para pensar sobre isso, eu não me lembro de nenhuma de suas cenas com duração superior a 10 minutos a fazer. Estavam todos muito bem-feito cenas, também, não só você poderia ver uma carga cavaleiro de um castelo, Jake atrairia interior do castelo, assim, como um bolo de casamento dividido ao meio, para que você possa ver a escala cavaleiro das paredes, lutar contra seu caminho através de níveis para o calabouço, lutar com a princesa, e fazer um salto saltando parapeitos do castelo em seu cavalo getaway tudo em completo silêncio. Não é realista, não, mas isso foi parte do apelo nenhum de nós foi lá esperando algo real. Quando uma cena ou um esboço foi terminado, tanto os personagens deixaria fora de uma parede ou ele cobrir a parede com tinta branca. Isso foi bom, de uma forma-deu esses shows um limite de tempo, de modo que quando ele tinha terminado com todas as quatro paredes da sala, todos sabiam que o show havia terminado até que a tinta seca.
Jake, por sua vez, estava mudando de uma maneira ruim. Eu mencionei que em seu retorno, ele foi extremamente enérgica. Bem, essa energia, vitalidade que ou fervor ou o que você quiser chamá-lo, nunca o deixou. Não para um instante. Longe disso, ele parecia crescer nele, e ele gostava de tudo muito. Seus olhos se mais amplo, ele dormia cada vez menos ao longo do tempo, suas declarações e opiniões mais radicais e frenética, e embora ele nunca foi uma tarefa simples, ele estava começando a fazer as pessoas nervosas em sua companhia.
Um ou dois meses se passaram, e Jake público cresceu como um rastilho de pólvora. Quase todo mundo na cidade pagaram para ver a arte de Jake em ação, e ele teve que alugar lugares cada vez maiores para eles para se sentar. Ele agora não parou depois de uma cena foi feita, ele mudou-se diretamente para a próxima, coloque o próximo espaço em branco na parede, às vezes para o efeito de causar cenas intrigantes de se misturar, o que a multidão amado. O assunto ficou mais selvagem e imoral, os monstros ficaram mais bizarros e criativos, os combatentes usando armas mais impossível, tudo por causa dos interesses da multidão. Jake ficou cada vez mais indulgente, que nós figuramos era do dinheiro, e ele tornou-se um bebedor e mulherengo (nenhuma das quais se livrou do que a vitalidade, a propósito.) Algumas dessas mulheres alegaram que tinha acordado na meio da noite para vê-lo escrevendo com aquele pau em um bloco de desenho, um sorriso gigantesco no rosto, e enquanto a maioria deles disseram que eles pensavam que ele estava desenhando-os no nude, há rumores de que um ou dois deles olha que tem bloco de notas. Os poucos anônima supostamente disse que os desenhos não eram absolutamente fotos nuas, mas nenhum deles, sejam eles quem forem, vão dizer que ele estava desenhando. Não se preocupe em olhar para os blocos de notas ou folhetos, porém, todos eles se foram agora. Estou ficando fora da pista; ponto é, ele foi bater a garrafa, e isso é importante, porque foi que beber que acabaria por estragar tudo.
Na noite de uma de suas performances, enquanto andava na frente de sua torcida aplaudindo, foi imediatamente evidente para todos que ele estava completamente bêbado. Eu estava na fila da frente, e eu podia sentir o cheiro do bourbon sobre ele a partir de dez metros de distância. O show começou, ele passou por um monte de desenhos e cenários a multidão recomendado, quando no final alguém pediu que ele fizesse a si mesmo. Todos aplaudiram a idéia, achei que tinha sido perguntando o que suas criações pensava nele, e ele acabou obrigado.
Mal tinha acabado de ligar o Jake duas linhas finais de seu casaco, que cada personagem único, do outro lado da parede, vasta expansivo, tudo parou e olhou diretamente para a ilustração. Amantes parou de beijar, palhaços pararam de rir, os robôs pararam de lutar piratas, tudo parou e olhou para o Jacob ilustração. A multidão morreu quase instantaneamente, eu me lembro rosto de Jake naquele momento, branca pálida, cheia de compreensão terrível em seu erro, e procurando desesperadamente as latas de tinta branca que ele tinha esquecido de colocar para fora antes do show. Todos os outros? Eles estavam olhando para o Jacob falso.
Jacob, que enfiou a mão no bolso do casaco, tirou um pedaço de pau preto de sua autoria, e como todos nós observava, desenhou uma porta. Ele empurrou a seu lado ea porta se abriu, permitindo-lhe percorrer no chão do auditório.
O resto foi um pandemônio absoluto infernal. Pessoas gritavam e corriam para as saídas como personagens Jacob, tanto os que estão na parede e aqueles que já haviam saído antes de ser coberto, correu para fora de sua própria saída, atirando tortas, disparando lasers, soprando fogo e veneno eo impossível. Eu estava perto o suficiente a saída para escapar, e deu apenas um olhar para trás. A cena vai me assombrar para sempre.
Jacob Emory estava sendo arrastado por suas criações, chutando e gritando, pela porta da sua cópia tinha feito.
O auditório incendiada, é óbvio, mas não tenho idéia de quantos caracteres de escape, o que aconteceu com a Emory falso, ou quantas pessoas morreram. O fogo levou os bombeiros a partir das cidades mais próximas até mais de uma centena de quilómetros de distância, eles por sua vez, trouxe a força policial, que levou o governo, que tudo abafado. Eles pegaram os panfletos e qualquer arte Jake tinha feito, e jurou que todos segredo ou detenção vida pessoa. O incêndio foi atribuído a um cigarro no lixo durante um jogo de basquete, e todos nós, eventualmente, continuou com as nossas vidas. Jacob foi feito para nunca ter existido.
Em retrospecto, eu percebo tudo. Jacob não tinha sido a criação de ilustrações. Ilustrações não se movem, agem muito menos ou ataque eles são apenas as pessoas vêem imagens, sombras feitas para olhar como as coisas reais. Jacob estava tornando a vida real as coisas pensando em alguma dimensão alternativa, utilizando um poder que nunca teve a intenção de cair às mãos mortal. Ele se embebedou em seu poder. Sua punição foi, provavelmente, bem merecida.
Aliás, o governo errou em duas contas diferentes. Eles fizeram um trabalho muito bom silenciar todos, mas a prova continua. As ruínas ainda estão lá, você sabe. Ruínas do auditório. Ouvi dizer que eles vão começar a reconstrução em breve, que irá acabar com qualquer evidência de que alguém ainda pode definitivamente ver, mas eu voltei lá uma vez, vários anos após o fogo apenas uma vez. Em meio ao entulho, coberto de cinzas, vi algo se contorcendo. Olhei mais de perto. Foi a mão de Jacob Emory na parede. Exatamente como se tivesse sido há três anos, (suado, mas calejadas, eu me lembro), mas era constantemente batendo, como se o corpo que era suposto ser anexado ainda estava se contorcendo em chamas.
Esta foi a número um erro. Número dois foi essas criações.
Como eu disse, eu não sei quantos escaparam, nem quantos agentes do governo encontrado e preso, mas vou dizer só isso-Aqueles prados grama alta na periferia da cidade? Não vá com eles. Nunca. Você estava perguntando sobre as figuras brancas que você viu durante a noite, certo?
Esta cidade não tem histórias de fantasmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário